Para estabelecer as necessidades básicas é preciso conhecimento aprofundado. Por isso a equipe de especialistas da Harpo selecionou alguns itens que são essenciais para o trabalho Home Office. Programas e Soluções que garantem a operacionalidade da sua empresa e ao mesmo tempo a segurança de seus dados e colaboradores Home Office.

Estratégias de Segurança

Como já pontuamos, em outras reportagens a respeito de segurança Home Office, a melhor tática para segurança de sua companhia é uma união de programas e práticas de boa conduta.

É importante que as empresas que optarem por Home Office “façam um plano para que isso aconteça.” garantem os especialistas da Harpo. Organizando um esforço coletivo da gestão e dos colaboradores da companhia.

Serviços de Necessidade Básica

Listamos agora uma série de programas e serviços para garantir a operacionalidade da sua companhia neste momento.

VPNs

Os programas VPN (Virtual Private Network) criam uma conexão segura entre computadores remotos e a rede central de dados – seja On Premises ou Infraestrutura em Nuvem. Garantindo tráfego de dados protegido e criptografado – impedindo interceptações e roubo de informações. 

A Harpo desenvolveu uma VPN específica para usuários da rede nuvem da ORACLE (OCI), com fácil instalação e proteção assegurada. Confira:

A partir de R$84,00 você pode adquirir um certificado SSL com garantia Harpo: Saiba mais:

Harpo Backup

Backups são importantíssimos neste momento para garantia de segurança em meio a crise. Com diversos colaboradores utilizando computadores pessoais, a possibilidade de um ransomware encontrar o caminho para os seus dados aumentou drasticamente. 

Através de soluções de garantia, como o Harpo Backup, você garante a proteção de seus arquivos com cópias frequentes e versionadas. E conta com o Monitoramento 24×7 do processo de backup e validação de integridade de arquivos compactados. 

 A partir de R$34,00 por mês (no plano anual) você assegura os dados da sua empresa. Saiba mais:

Antivírus Empresarial

Programas e Serviços que garantem a proteção direta da sua equipe e rede central.  Possibilitando uma maior segurança e análise contínua da rede. Manter antivírus atualizados é uma das maneiras mais simples de assegurar a proteção da sua empresa. 

A Harpo representa líderes globais de antivírus e possui soluções para sua empresa que permitirão, inclusive, que você faça a gestão remota das licenças e instalações, nas estações de trabalho Home Office.

CLOUD

Se você ainda não utilizar infraestrutura em Nuvem é hora de reconsiderar. 

Como explica Rodrigo Maia,: “Hoje se o seu ambiente estiver na Cloud o acesso externo a ele torna-se muito mais fácil e flexível.” E facilita instalação de soluções práticas para esse momento, agindo na contramão de problemas específicos do ambiente On Premises, “às vezes a empresa não tem uma máquina física, não tem espaço físico ou recursos computacionais para implantação de soluções necessárias ao Home Office – os servidores podem estar todos ocupados/sobrecarregados e os processos de upgrade são morosos e custosos.” – explica o Gestor de Serviços da Harpo.

Em contrapartida “na nuvem você simplesmente contrataria um servidor virtual por alguns dias ou meses. Passada a crise, você pode desativar esses novos recursos e eliminar os custos adicionais.”

Conheça as soluções Cloud da Harpo e com a ajuda de nossa equipe de especialistas.

Mais Informações

Para saber mais sobre práticas e ações de segurança no Home Office, fique ligado na série de reportagens disponíveis do Portal de Notícias da Harpo. Na sequência, uma matéria sobre exemplos de crises do Home Office e como se prevenir.