Na última quarta-feira, 11 de março a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia de COVID-19, doença causada pelo Coronavírus. No total são mais de 118 mil casos ao redor do mundo, abarcando diversos continentes e quase 5 mil mortes

Situação Local

No Brasil os últimos dados apontam para a confirmação de 200 casos, entre contágio por pessoas em viagem ao exterior e contaminação interna. Em Bauru, até o presente momento, 18 casos suspeitos de contaminação pelo Coronavírus foram notificados a Secretaria de Saúde. Destes 7 foram descartados e 11 pessoas seguem em isolamento social. Todos os casos são de pessoas que viajaram ao exterior recentemente, não tendo, portanto, nenhum caso ou suspeita de transmissão local do vírus.

Depois de horas de discussão e apresentação do sistema de canais e atuação dentro do mercado, demos início a o que promete ser uma inovação tecnológica para o mercado empresarial do interior de São Paulo.

Preocupação Empresarial

O grande desafio no momento é como alinhar a segurança do colaborador e a contínua operacionalidade do mundo empresarial. É preciso desenvolver normas de conduta e etiqueta para o dia a dia no ambiente de trabalho para garantir a saúde dos colaboradores. Nesse quesito pensar a própria higienização do ambiente de trabalho, disponibilização de álcool gel e outras iniciativas do gênero.

Ao mesmo tempo paira a dúvida: com o agravamento da situação quando passar para o Home Office? E como, se tal decisão for tomada, garantir a segurança de dados empresariais, estabelecer uma real linha de trabalho remoto e se apropriar, se fato, dessa nova necessidade do século XXI.

 

Como se preparar?

Pensando nos diversas apreensões de gestores e colaboradores, em meio a este surto de Corona, a empresa norte-americana SonicWall promove a palestra online: “How to stay operational during an outbreak”. O debate acontecerá de forma online, as 13h (BRT – Horário de Brasília) desta quarta-feira 18/20.

O debate é feito por Bobby Cornwell, Diretor Executivo da SonicWall que a mais de uma década trabalha no setor de tecnologia e segurança de dados. A palestra reúne o time de especialistas em segurança da SonicWall que discute como aplicar o trabalho remoto em sua empresa, técnicas de segurança e prevenção de ciberataques, mecanismos de estabelecimento de trabalho home-office efetivo e outros pontos.

SonicWall

Operando no cenário de tecnologia e segurança de dados desde 1991 quando surgiu na Califórnia(EUA), a SonicWall se mantém à frente do mercado de produção de servidores e firewalls de eficiência garantida.

Parceiros da Harpo a cerca de 2 anos, trabalhamos com suas soluções de virtualização, infraestrutura e proteção de dados. Tornando a equipe da Harpo certificada e especializada na comercialização, implementação de seus produtos. Trabalhamos especificamente com os produtos de segurança wireless e firewall da SonicWall, em especial as linhas SonicWave e SonicPoint.

A palestra

O debate se dará através da plataforma de debates e palestras, especializada em discussões B2B (Business to Business), BrightTalk. Cujo cadastro é gratuito, necessitando apenas uma rápida verificação pelo e-mail comercial e dados básicos como Nome/Empresa. Aproveite a oportunidade de aprendizado e melhores formas de organização.

Para se inscrever acesse:
https://www.brighttalk.com/webcast/5052/389428?