CHAMADOS

Acompanhe os chamados de Suporte

WHATSAPP

Atendimento via WhatsApp

Central de atendimento e plantão:
(14) 2106 6300 (WhatsApp)

ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA

Abrir chamado no portal da central
de atendimentos

Ligar na central de atendimentos
(14) 2106 6300

Solicitar priorização no chamado ao
atendente

ACESSO REMOTO

Disponibilizamos uma ferramenta de
acesso remoto, rápido e seguro.

1 – Faça o download
2 – Execute o programa
3 – Encaminhe a sua “ID” para o
atendente
OBS: A senha já é de posse da harpo

CHAMADOS

Acompanhe os chamados de Suporte

WHATSAPP

Atendimento via WhatsApp

Central de atendimento e plantão:
(14) 2106 6300 (WhatsApp)

ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA

Abrir chamado no portal da central
de atendimentos

Ligar na central de atendimentos
(14) 2106 6300

Solicitar priorização no chamado ao
atendente

ACESSO REMOTO

Disponibilizamos uma ferramenta de
acesso remoto, rápido e seguro.

1 – Faça o download
2 – Execute o programa
3 – Encaminhe a sua “ID” para o
atendente
OBS: A senha já é de posse da harpo

Categorias
Notícias

Importância da Gestão de Projetos em TI

Gestão é importante para planejar e organizar objetivos e alcançar destaque competitivo

A gestão de projetos é essencial para qualquer boa gestão e no âmbito da Tecnologia da Informação não é diferente. Quando falamos em Gestão de projetos de TI, estamos falando sobre o processo de planejar, organizar e delinear a responsabilidade para a realização de objetivos específicos. E é por meio dessa gestão de projetos que é possível implementar os objetivos de uma estratégia organizacional e, assim, alcançar o destaque competitivo.

Também vale destacar que a área da Tecnologia da Informação é muito volátil, já que ela evolui constantemente. Por isso, a gestão de projetos é importante para se adequar à essas mudanças e que essa gestão seja feita mais de perto. Também é possível direcionar o esforço para onde é preciso, além da gestão de tempo e definição de escopo, por exemplo, garantindo que as atividades sejam feitas corretamente e no prazo estabelecido.

Boa gestão

Kesley Renan Alves, Coordenador de Atendimento e Suporte na Harpo, aponta que uma das funções da gestão de projetos é entender a necessidade do cliente e direcionar os esforços para o quê vai gerar valor para o cliente.

Para aplicar essas métricas, é muito importante que um gerente de projetos faça essa análise, pois ele irá ter uma visão maior do que é necessário, destaca.

Além disso, é preciso criar uma cultura de gestão de projetos dentro de uma organização.  É preciso flexibilizar e adequar as necessidades de uma empresa. Uma empresa pequena, por exemplo, deve adequar a gerência de projetos e não tentar fazer da mesma forma que uma multinacional.  “A gestão de projetos é como uma caixa de ferramentas. De acordo com as necessidades, você irá ‘pegar’ as ferramentas necessárias”, explica.

Otimização e centralização

A gestão de projetos deve ser uma cultura implantada em uma organização. Outro de seus benefícios é a possibilidade de criação de métricas. Quando métricas reais – alcançáveis – são criadas é possível medir onde uma organização está e onde ela deseja chegar. Além disso, a gestão de projetos é importante para gerir mão de obra e atividades que devem ser feitas. Muitas vezes as demandas que chegam são maiores do que a capacidade de executá-las, então, é o momento de aumentar o quadro de funcionários. 

Também, a gestão de projetos é importante para organizar e centralizar atendimentos e, assim, melhorar inclusive o relacionamento com os clientes. Na Harpo, aplicamos a metodologia da gestão de projetos internamente e em nossos serviços.