CHAMADOS

Acompanhe os chamados de Suporte

WHATSAPP

Atendimento via WhatsApp

Central de atendimento e plantão:
(14) 2106 6300 (WhatsApp)

ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA

Abrir chamado no portal da central
de atendimentos

Ligar na central de atendimentos
(14) 2106 6300

Solicitar priorização no chamado ao
atendente

ACESSO REMOTO

Disponibilizamos uma ferramenta de
acesso remoto, rápido e seguro.

1 – Faça o download
2 – Execute o programa
3 – Encaminhe a sua “ID” para o
atendente
OBS: A senha já é de posse da harpo

CHAMADOS

Acompanhe os chamados de Suporte

WHATSAPP

Atendimento via WhatsApp

Central de atendimento e plantão:
(14) 2106 6300 (WhatsApp)

ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA

Abrir chamado no portal da central
de atendimentos

Ligar na central de atendimentos
(14) 2106 6300

Solicitar priorização no chamado ao
atendente

ACESSO REMOTO

Disponibilizamos uma ferramenta de
acesso remoto, rápido e seguro.

1 – Faça o download
2 – Execute o programa
3 – Encaminhe a sua “ID” para o
atendente
OBS: A senha já é de posse da harpo

Categorias
Notícias

Entenda e-mails transacionais.

Com o avanço da tecnologia e a necessidade de rapidez e bom atendimento para empresas, umas das alternativas concretas para esta demanda é o e-mail transacional. Ele está diretamente relacionado ao seguimento de uma determinada ação, como por exemplo e-mails de registro de conta, recibos, notas fiscais, alertas de serviço e mensagens de agradecimento de compra.

Este formato de comunicação é, de certa forma, uma mensagem de relacionamento que se assemelha a uma relação não-comercial, apesar de ser resultado de uma ação comercial, como uma inscrição em evento, um serviço contratado ou até um ingresso de cinema. Além disso, a estratégia facilita e traz benefícios ao remetente, que recebe um acompanhamento de todo o processo estabelecido.

E-mail transacional x E-mail de marketing

Apesar da relação entre empresa e cliente, o e-mail transacional se difere do e-mail de marketing, ferramenta direta de publicidade que funciona com normas e procedimentos pré-estabelecidos. Isso acontece porque este serviço possui a característica de “não-SPAM”, ou seja, ao invés da mensagem eletrônica mercadológica recebida e não solicitada pelo usuário, o e-mail transacional é personalizado, individualizado e com garantia de chegada, gerando uma documentação crucial da empresa, resultado de uma relação já existente.

O e-mail transacional como missão crítica

Para Rodrigo Maia, da Empresa Harpo Tecnologia de Dados, empresa especializada em prover soluções de gestão e inteligência no tratamento da tecnologia de dados, os e-mails transacionais de cunho informativo geram menos problemas caso não sejam entregues corretamente ao destinatário mas, em outros casos, são fundamentais e podem dificultar alguns processos.

No caso de uma transportadora, que depende deste e-mail para autorizar entregas de mercadorias, o e-mail transacional faz parte da missão crítica, pois se ele falhar pode comprometer todo o processo logístico, afirma.

Por isso, para não gerar danos, é preciso uma solução específica para a função, as principais nuvens do mercado disponibilizam o ambiente para que essa solução seja implantada. Esta tendência de tecnologia otimiza o trabalho entre a empresa e o cliente com credibilidade.

Sobre a HARPO

A Harpo apresenta novos conceitos no desenvolvimento de soluções para melhoria da performance e segurança de dados de empresas de pequeno, médio e grande porte. Tendo como enfoque o atendimento das necessidades de clientes e parceiros, conta com uma equipe especializada, comprometida em gerar performance e qualidade nas soluções ofertadas.