WINDOWS 365: PC por Streaming?​​

WINDOWS 365: PC POR STREAMING?​

Conheça o último lançamento da Microsoft e saiba como ele irá funcionar na nuvem

Em mais um marco da transformação digital, a Microsoft anunciou nesta quarta-feira (14/07) o lançamento do Windows 365, transformando completamente o acesso aos PCs através da nuvem. 

Mais do que uma simples virtualização de ambiente, o novo serviço da Microsoft combinará a segurança da nuvem com a facilidade de acesso a todos os aplicativos, configurações e serviços da Microsoft.

Windows 365 na nuvem

Disponível no mercado internacional a partir de 02 de agosto, mas ainda sem data para a disponibilização no Brasil, o Windows 365 será especificamente voltado para empresas. O serviço funcionará como uma plataforma de streaming, garantindo o acesso ao PC sem que seja necessária a utilização de espaço físico nos computadores para emular o software, que estará 100% em nuvem.  “Com o Windows 365, estamos criando uma nova categoria: o Cloud PC”, coloca Satya Nadella, CEO e presidente da Microsoft.  

Após levar o leque de aplicativos para a nuvem com o SaaS, revolucionando a comercialização e a utilização de softwares como serviços e não mais como produtos, agora a Microsoft leva o próprio sistema operacional para o ambiente em nuvem. Segundo Nadella, o Windows 365 fornece às organizações “maior flexibilidade e uma maneira segura de capacitar sua força de trabalho para ser mais produtiva e conectada, independentemente da localização.”, complementa o CEO.

Confira o pronunciamento completo de Nadella sobre os novos desafios da Microsoft e a transformação do Microsoft 360.

A Microsoft na era do Home Office e ambientes híbridos

O sucesso dos aplicativos de serviço em nuvem, como o Office 365 e o Microsoft Teams, dão a gigante da tecnologia o respaldo para desbravar novas fronteiras da Transformação Digital. O Microsoft Teams, por exemplo, de 2019 para 2021, cresceu 353% influenciado pelo aumento de necessidade de ambientes de trabalho remoto e Home Office em meio a pandemia da covid-19. 

O Windows 365 segue a jornada de migração para nuvem ao facilitar o trabalho à distância, uma vez que o usuário poderá logar em seu PC a partir de qualquer dispositivo, sempre protegido com as medidas de segurança do ambiente da nuvem Microsoft.  Dessa maneira o profissional pode iniciar seu trabalho no computador do escritório e dar continuidade no regime Home Office. O sistema também proporciona um mecanismo de gerenciamento que facilita o trabalho da equipe administrativa, tornando possível o monitoramento de logins e conexões dos usuários.”

Parceria Harpo e Microsoft

Como parceira da Microsoft, a Harpo atua como como consultora de Vendas e Implantação das soluções e dos produtos da multinacional. Auxiliamos as empresas brasileiras no processo de transformação digital com suporte das mais seguras e eficazes soluções disponíveis no mercado de tecnologia global. 

Torne seu ambiente mais seguro através do apoio da equipe de profissionais qualificados da Harpo. Conheça soluções como o Office 365, o Microsoft Teams, o serviço Cloud Azure e saiba como elas podem auxiliar na segurança, redução de custos e monitoramento de seu ambiente. 

Para saber mais sobre as soluções Microsoft e como elas podem transformar sua companhia entre em contato com nosso time comercial.

Conheça as soluções Harpo e saiba como manter sua empresa em segurança.

Entre em contato com nossa equipe pelo formulário abaixo e garanta a proteção de seu ambiente.

MAIS INFORMAÇÕES?

Solicite contato de um dos nossos consultores.

    Portal de Notícias Harpo

    Acompanhe as publicações da Harpo saiba mais sobre o mercado de tecnologia

    Microsoft Teams atinge 145 milhões de usuários diários

    Microsoft Teams atinge 145 milhões de usuários diários

    Entenda como a o Home Office promoveu um crescimento de 353% no número de usuários da plataforma
    Microsoft libera atualização de segurança para Exchange Server

    Microsoft libera atualização de segurança para Exchange Server

    Entenda o lançamento dos novos patches de correção do Exchange Server, plataforma de e-mail empresarial da Microsoft, que corrige vulnerabilidades críticas de seu…
    Harpo amplia portfólio de parcerias com a Microsoft

    Harpo amplia portfólio de parcerias com a Microsoft

    A Harpo irá trabalhar como consultora de Vendas e Implantação das soluções e dos produtos Microsoft, atuando como uma ponte entre as necessidades…