Microsoft Teams atinge 145 milhões de usuários diários

microsoft teams atinge 145 milhões de usuários diários

A pandemia transformou a realidade do mercado de trabalho internacional, novas maneiras de comunicação e organização são necessárias no cotidiano das empresas seja para conectar pessoas que estão em diferentes locais ou então tornar o ambiente de trabalho um local mais seguro. Mas como lidar com a demanda de aplicativos, documentos e programas necessários para o dia a dia de trabalho home office Com o Microsoft Teams a Microsoft aposta na centralização dos aplicativos e soluções que a sua empresa precisa para continuar trabalhando com eficiência e segurança. 

A Harpo tem como objetivo facilitar o avanço tecnológico e a segurança dos dados da sua empresa. Conheça os novos desdobramentos da transformação digital e como a parceria Harpo e Microsoft pode auxiliar sua empresa neste novo momento do mercado. 

Em um ano, o Microsoft Teams cresceu 353%. A plataforma de trabalho digital da gigante norte-americana fez parte da reconfiguração do ambiente de trabalho global durante a pandemia de Covid19, chegando a 2021 fortalecida pelo aumento do trabalho remoto e com os ganhos da fidelização de seus usuários. Os últimos dados, de abril de 2021, registram 145 milhões de usuários diários do aplicativo de comunicação.

A integração digital e a pandemia

O real impacto da pandemia de Covid-19 foi sentido a partir de março de 2020, quando em 4 semanas o Teams passou de 32 a 75 milhões de usuários. Mais do que uma plataforma de comunicação em vídeo, o Microsoft Teams é uma central agregada de funções que reúne diversas ferramentas de interação como funções colaborativas, chat, aplicações de negócio, páginas de organização central e outros atrativos. 

Neste momento, a Microsoft busca desbravar o nicho de plataformas de centralização de aplicativos e programas, espaço ainda inédito nOcidentetransformando o Teams em uma integração de sistemas para o mercado de trabalho similar ao modelo do “WeChat” chinês – sistema de integração comercial, profissional e pessoal que é a base da comunicação do gigante asiático.  Em entrevista ao Times Financial,  Satya Nadella, o presidente-executivo da Microsoft, deixou claro que a inspiração é o sucesso do modelo de centralizador asiático uma vez que, segundo o presidente: “Na China e o WeChat é a internet” e, levando em conta que não há um equivalente disso no mercado Ocidental atual, “Teams provavelmente é o que chega mais perto disso, na área do trabalho”. 

Segundo as previsões de Nadella com as próximas atualizações, o Teams se tornará um circuito fechado de interação entre as diferentes ferramentas do Office. Concentrando comunicação interna, reuniões em vídeo, o tradicional pacote Office (Word, Excel, etc.e outras possibilidades de interação e trabalho. Desde o começo da pandemia, cerca de 4,1 bilhões de minutos de reuniões diárias foram passados dentro da plataforma, segundo dados da Microsoft de 2021. 

A tese da empresa é que a pandemia e a demanda por trabalho remoto aceleraram o processo de transformação digital forçando uma integração tecnológica que no cenário comum demorariam anos para se concretizar.

 

Econômia de tempo e recursos

A lógica por trás do Teams e o que garantiu o sucesso da versão chinesa é a praticidade unida a uma melhor distribuição de tempo que plataformas de centralização trazem para o usuário tanto na vida pessoal quanto empresarial. Em vez de contratar diversos recursos e soluções, passando por inúmeros contratos e parcerias, há agora um único serviço que reúne suas principais necessidades. Diminuindo gastos de contratação de aplicativos e soluções, de tempo de aprendizado de recursos e que unifica toda sua cadeia de trabalho online. 

Centralize suas demandas de comunicação e desenvolvimento digital em uma plataforma que possibilita desde o acesso pleno ao pacote Office (online e offline) a canais de comunicação seguros e eficientes. 

Parceria Microsoft

Na Harpo, 2021 marcou um ano de Home Office, de novas adaptações e também um novo começo como empresa parceira da Microsoft. Trabalhamos como consultora de Vendas e Implantação das soluções e dos produtos Microsoft, atuando como uma ponte entre as necessidades de nossos clientes e a gigante de tecnologia.  

Nossa função é facilitar e auxiliar seu processo de transformação digital e comercial, tornando seu ambiente tecnológico cada vez mais eficaz e seguro, oferecendo conhecimento técnico para venda e operação de soluções como Office 365, Teams, Bancos de Dados SQL Server, serviço Cloud Azure, entre outros. 

Para saber mais sobre as soluções Microsoft e como elas podem auxiliar sua companhia entre em contato com nosso time comercial.  

MAIS INFORMAÇÕES?

Solicite contato de um dos nossos consultores.

    Portal de Notícias Harpo

    Acompanhe as publicações da Harpo saiba mais sobre o mercado de tecnologia

    Microsoft libera atualização de segurança para Exchange Server

    Microsoft libera atualização de segurança para Exchange Server

    Entenda o lançamento dos novos patches de correção do Exchange Server, plataforma de e-mail empresarial da Microsoft, que corrige vulnerabilidades críticas de seu…
    Harpo amplia portfólio de parcerias com a Microsoft

    Harpo amplia portfólio de parcerias com a Microsoft

    A Harpo irá trabalhar como consultora de Vendas e Implantação das soluções e dos produtos Microsoft, atuando como uma ponte entre as necessidades…
    O que não se mede, não melhora: saiba como acompanhar os dados de sua empresa.

    O que não se mede, não melhora: saiba como acompanhar os dados de sua empresa.

    Entenda como a Harpo e a Next SI ajudam você a otimizar o trabalho da sua companhia
    Office 365: a unificação de ferramentas no ambiente de trabalho brasileiro

    Office 365: a unificação de ferramentas no ambiente de trabalho brasileiro

    Saiba como o gerenciamento de custos e a migração para nuvem podem auxiliar sua empresa.