Internet do quê? Como smart speakers facilitam o trabalho e a monitoria dos ambientes digitais

Desde o começo dos anos dois mil, nossa vida se torna, a cada momento, mais digitalizada e parte da internet. Acordamos com despertadores em nossos celulares, já checamos as notícias na palma da mão, e perguntamos um “Alexa, como está o trânsito hoje?” para se preparar para a viagem ao trabalhoE, agora, como novidade para os profissionais de TI: “Alexa, como está meu ambiente?”. 

A Internet das Coisas, IoT na sigla em inglês, faz parte de nosso cotidiano mesmo que não notemos logo de cara. Mas, o que de fato constitui o conceito de IoT? Mais do que uma ideia abstrata, precisamos pensar materialmente na rede de objetos que utilizam softwares e outras tecnologias conectados à internet, que fazem parte da nossa vida seja como um simples aparelho doméstico, uma geladeira conectada à rede, ou sofisticados aparelhos industriais. 

Um bom exemplo são as smart speakers, assistentes digitais conectados à rede que através de inteligência artificial são capazes de coletar e transmitir dados, elas podem  tocar uma música, nos lembrar de reuniões ou auxiliar no monitoramento de ambientes digitais. Através do desenvolvimento de Skills especificas, que você instala facilmente através do app em seu smartphone, as Smart Sperkers refinam e aprofundam cada vez mais sua participação em nossa vida pessoal e ambiente de trabalho.   

Internet da coisas em novos desafios e adaptações

Com a pandemia da Covid em 2020, os processos de integração e digitalização de nosso meio de trabalho e as relações sociais se intensificaram. No interior de nossas (evita s colocar no texto, lembra?)casas, as reuniões passaram do escritório ao Google Meets, serviço que também agregou festas de aniversários, webinars e todo tipo de conversas a distância. Já no mundo exterior, podemos perceber a digitalização dos supermercados onde a automatização do processo de compra, diminuindo o contato entre clientes e profissionais, também se intensificou.  

Mas e internamente? Como as empresas têm se organizado para proteger seus funcionários e colaboradores? Aparelhos que medem taxas de tráfego em locais de trabalho, por exemplo, tiveram um boom no mercado internacional, facilitando o desenvolvimento de políticas para distanciamento social.  

Soluções e softwares pensados para um futuro distante, agora se tornam parte do cotidiano. Mas como esses pequenos pontos de interação digital mudaram nossa ligação com o monitoramento de nossos sistemas empresariais? E como a integração entre a nova geração de smart speakers podem facilitar o monitoramento de seu ambiente?  

A Harpo tem as respostas e o caminho mais rápido e seguro para a implantação da IoT no seu dia a dia e na proteção dos dados de sua empresa, através de nossas soluções, nossa equipe capacitada e parcerias estratégicas estamos prontos para auxiliá-lo neste processo. 

Monitorando o custo em seu  bolso

As Smart speakers facilitam a interação de softwares e soluções de segurança de dados, quebrando a burocracia diária e criando um novo momento de integração digital através de uma simples pergunta. Alexa, qual o custo do meu host” assim vamos direto ao ponto. Destruímos a lógica do caminho clássico de acesso ao computador, login no sistema, abertura de programas, busca e procura por novidades no painel. Com a Alexa e um simples App no seu celular, a pergunta “Alexa, como está meu ambiente?” transforma sua relação com os programas de segurança de dados, tornando a comunicação rápida e disponível em todos os momentos. 
 

Nossa solução de monitoramento, o Harpo Total Care, organiza em painéis adaptáveis os valores explícitos de custo por nuvem, host ou grupos de Host, permitindo a análise 24/7 e a apresentação simplificada de dados robustos e não divulgados pelas empresas de cloud.  

Através das Novas Skills de monitoria da Alexa, desenvolvidas pela Harpo, não só o status de seu ambiente está facilmente a seu alcance, mas também os valores e os custos de nuvem e armazenamento. Com a Alexa e o Harpo Total Care, você alcança um novo estágio de segurança e integração digital. 

Personalize seu caminho de integração

Cada setor e companhia precisa de um caminho personalizado para a proteção plena de seu ambiente.  Na Harpo, nossos profissionais possuem a expertise e o conhecimento necessário para acompanhá-lo nesse processo de análise e implementação de novas soluções e equipamentos. 

Seja inovando no setor médico, como é o caso da Unimed Botucatu, que investe em sistemas de monitoramento e cloud que tornam seu hospital um dos pioneiros em tecnologia do interior paulista; seja no cenário industrial ou comercial, estamos preparados para auxiliálo na trilha de proteção e integração digital.

Saiba mais sobre o sistema de monitoramento da Harpo Total Care e como ele pode auxiliar sua companhia
 
Entre em contato com nossos consultores e saiba como integrar seu ambiente HTC a Alexa 

MAIS INFORMAÇÕES?

Solicite contato de um dos nossos consultores.

[contact-form-7 id="9109" title="MATÉROA - IOT"]

Portal de Notícias Harpo

Acompanhe as publicações da Harpo saiba mais sobre o mercado de tecnologia