A importância de Firewalls UTM para ambientes em Cloud

Sabe aquela famosa frase “É melhor prevenir do que remediar”? Quando aplicada à segurança de dados empresariais, o uso de Firewalls UTM e outras ações proativas e preventivas podem salvar uma companhia de muita dor de cabeça e prejuízo.
Em tempos de home office, vazamentos de dados, acessos remotos, cloud e a implementação plena da LGPD no Brasil, mais do que nunca a importância de um ambiente digital seguro está em pauta. 
 

Mas afinal, como você tem se prevenido? A Harpo pode te ajudar a garantir um ambiente protegido, assegurando a proteção de seus dados através Firewalls UTM
 dinâmicos e um serviço de consultoria especializado para escolha do melhor equipamento para sua necessidade.
 

Através da instalação do melhor Firewall UTM para seu projeto ou empresa, você adquire uma central unificada de ameaças que irá garantir a proteção de toda sua infraestrutura. Uma barreira a mais entre seus dados e as ameaças online, o Firerwall UTM agrega diferentes funções em um único dispositivo: Fail Overs, planos de contingência, filtragem de ambiente, relatórios de acesso e outras métricas e proteções que você acessa com facilidade. Vinicius Baenas, COO da Harpo, é categórico na análise de impacto: “uma falha de segurança pode gerar desde uma lentidão na operação do cliente até quebrar uma empresa.” Bom, melhor prevenir do que remediar, não? 

Firewalls UTM em tempos de Home Office: metodologia e proteção

Seu ambiente e sua infraestrutura podem até estar na nuvem, mas, se os funcionários permanecem home office, seja com computadores profissionais ou pessoais, continuam sujeitos à malwares, invasões e outras mazelas da vida digital. Já pensou em como assegurar sua conectividade? 

Com um Firewall UTM efetivo, escolhido a partir de um dimensionamento correto para sua infraestrutura e necessidades, a dor de cabeça de um vazamento de dados pode passar bem longe de você. Através do Firewall UTM, seu ambiente central permanecerá em segurança, não importando quantos dispositivos remotos tenham acesso a ele.  

Quando a gente entra falando de Home Office com um ambiente em Nuvem, conseguimos desenhar o projeto de várias formas”, explica o COO da Harpo. A análise de implementação de um Firewall é feita de acordo com as dores e necessidades de cada cliente, através de uma metodologia própria, desenvolvida pela Harpo no decorrer de mais de 10 anos de experiência da equipe com o ambiente cloud e segurança de dados.  

As práticas de migração da empresa abrangem não só o conhecimento da nuvem em si, mas também tudo o que está agregado a ela, de plataformas Microsoft a bancos de dados. “Tem vários conceitos, skills de conhecimento que envolvem essa metodologia de migração. Não é simplesmente dar ctrl + c, no que está no ambiente on premises,
 e ctrl + v lá na nuvem.
”, pontua Vinicius Baenas.  Até porque “Se o ambiente on premises
 tá com algum vírus, algum problema ou o que for, ele vai pra nuvem também.”,
lembra o COO. 
 

Ao adquirir o Firewall UTM, o cliente estabelece uma barreira digital entre o computador do funcionário em Home Office e o ambiente digital da empresa, garantindo uma transmissão segura de dados através de criptografia e o que há de mais novo no desenvolvimento tecnológico do setor. Então, quando você fecha com a Harpo, a gente entra com todos os skills e faz tudo. Tem empresas que só vão para nuvem na base do ctrl + c, ctr+v e depois dando play. Aí a parte de firewall é outra empresa que faz, a parte de configuração Microsoft é outra empresa responsável, banco de dados: outra empresa, etc. Tudo isso aí a Harpo já entrega de forma unificada.”, coloca Vinicius.

O Firewall UTM é um modelo de proteção que atua como uma central unificada contra ameaças online. Reunindo diversas funcionalidades age como uma barreira entre seu ambiente digital e riscos online ao mesmo tempo em que analisa, decodifica e cria relatórios sobre a saúde e proteção de sua infraestrutura.

Conheça alguns dos benefícios que o Firewall UTM oferece a sua companhia:

Facilidade de conexão com a nuvem

Recursos de qualidade de serviço: Fail Over, QOS

Plano de contingência da conexão da empresa com a nuvem

Filtragem de ambiente da empresa e da nuvem

Análise de dados gerenciais

Geração de histórico de acesso das máquinas da empresa com a nuvem, log de usuários e relatórios de comportamento do tráfego de internet

Análise de atualização e segurança de máquinas

Migração para nuvem e Firewalls UTM: a conexão da transformação digital

A jornada para nuvem, ainda que um imperativo da transformação digital é, também, um caminho de escolhas e aprendizado. A Harpo desenvolveu ao longo dos anos, de especialização e qualificação técnica, uma metodologia própria, baseada em métodos e práticas PMO, que garante aos nossos clientes o melhor atendimento para a jornada para cloud disponível no mercado.  

Entre os passos da jornada de migração para nuvem, está a análise de ambiente para indicação do Firewall para sua infraestrutura. Para garantir a segurança de seu ambiente, prestamos o serviço direto de consultoria atuando na escolha, venda e implementação do Firewall em trabalho paralelo ao processo de ambientação em nuvem. “A Harpo trabalha com segurança de dados há mais de uma década, com experiência no setor de Firewalls UTM desde o início desses modelos em meados de 2015.”, relembra Vinicius.  

Um firewall normal atua na distribuição de internet na empresa e redireciona outros serviços, já o modelo UTM serve não só como um centralizador de funções: “Ele verifica se há máquinas que precisam de atualização, comportamento do tráfego de internet, inspeciona tudo o que passa por ele não só acesso web mas, por exemplo, conteúdo de e-mail e várias outras facilidades”, enumera o COO da Harpo.

Unificando a segurança de seu ambiente em nuvem

Com a Harpo você encontra todos os recursos necessários para garantir uma jornada de migração segura e de quebra soluções para sustentação e monitoramento do ambiente.
 
No firewall comum, normalmente você só tem uma política base de acesso, distribuição de internet, etc. Se precisa atualizar as workstations, por exemplo, tem que usar uma outra ferramenta para o trabalho, se houver alguma ameaça na rede? Tem que pegar outro software que analisa sua rede para identificar ameaças, etc., lembra Vinicius. Já com o acompanhamento Harpo para implementação de Firewalls UTM você tem acesso a uma ferramenta centralizadora de ameaças e uma empresa focada na facilitação e na unificação de soluções de gestão e segurança

Saiba mais sobre o conjunto de práticas do Harpo Move2Cloud e como garantir uma migração em nuvem com segurança.

Entre em contato com nossa equipe pelo formulário abaixo e garanta a proteção de seu ambiente.

MAIS INFORMAÇÕES?

Solicite contato de um dos nossos consultores.

[contact-form-7 id="9720" title="MATÉRIA FIREWALL 01"]

Portal de Notícias Harpo

Acompanhe as publicações da Harpo saiba mais sobre o mercado de tecnologia