Garanta a escalabilidade de seu sistema neste final de ano

Fuja da sobrecarga em seus servidores e assegure uma temporada de vendas e bons negócios para sua empresa

Da Comunicação

Com as festas de final de ano chegando e as previsões da Federação do Comercio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo nas mãos, dezembro toma ritmo com a indicação de que bons negócios estão à vista para o setor de varejo paulista.

Segundo estudos da FecomercioSP, as vendas do comércio varejista do estado devem crescer cerca de 5% em relação a 2021, caso a projeção se concretize, o setor deve movimentar cerca R$ 91 bilhões de reais durante a temporada de natal.

Pensados os dados, a pergunta da vez é: sua empresa está preparada para lidar com o aumento de tráfego de informações, dados e remessas?

Garantir que o sistema de uma empresa não saia do ar é a função primordial de toda equipe de TI, mas, antes da parte técnica, é importante pensar na gestão estratégica do negócio. Afinal de contas, é muito mais difícil aprender a nadar na hora da enchente. Que tal se prevenir e evitar a dor de cabeça?

A gestão estratégica do setor de TI passa por conhecer e saber o momento certo de adquirir servidores em nuvem com fácil escalabilidade, que garantam uma alta disponibilidade, o desempenho e a segurança de dados de sua empresa; soluções de monitoramento de sistemas em tempo realmonitoramento de PDVs em larga escala e tantas outras soluções que fazem parte deste processo de transformação digital.

Ferramentas de gestão ERP com hospedagem em nuvem, por exemplo, facilitam o acesso e o monitoramento dos dados de sua empresa. A possibilidade de acessar suas informações de maneira remota, com segurança e agilidade, garante ao seu negócio a eficiência e a economia necessárias para que sua equipe de TI opere com tranquilidade. Além disso, aumentar e reduzir sua capacidade de processamento com facilidade tira do seu caminho a preocupação e dor de cabeça de eventuais desperdícios financeiros e subutilização de infraestrutura.

Neste final de ano uma maior oferta de crédito, o funcionamento normalizado das lojas e uma maior circulação de consumidores fará com que o setor de varejo enfrente um boom nos negócios.

Como sua empresa se organizou para este momento?

MAIS INFORMAÇÕES?

Solicite o contato de um dos nossos consultores.

[contact-form-7 id="10827" title="MATÉRIA - FINAL DE ANO01"]

Portal de Notícias Harpo

Acompanhe as publicações da Harpo saiba mais sobre o mercado de tecnologia