Aniversário de 3 anos da Harpo:

Uma jornada de transformação digital e especialização tecnológica.

A Harpo é uma empresa especializada em cloud, sustentação de ambientes em nuvem e on premises, segurança e gerenciamento de dados.

 A frase, utilizada na apresentação e resumo das atividades da empresa serve como um referencial dos trabalhos realizados e, também, como indicação dos desafios e novos rumos da empresa para o futuro próximo. 

A cada ano que passa, a Harpo se transforma, busca o desenvolvimento e a inovação nas soluções tecnológicas, maiores desafios e novos aprendizados para a equipe, o aprofundamento na análise e conhecimento sobre o mercado brasileiro e as tendências tecnológicas que permeiam nosso meio. 

Na data em que a Harpo comemora três anos de atividade, saiba como a empresa firma seu compromisso com a inovação tecnológica e o investimento constante em segurança de dados na entrevista com Eduardo Teixeira, co-fundador e CEO da companhia.

Direcionamentos da empresa

A aposta em inovação e transformação digital é parte do DNA da Harpo desde seu início e se traduz em ações constantes da empresa, como coloca Eduardo Teixeira, CEO da companhia: “Nos últimos dois anos, nossas equipes técnica e comercial buscaram certificações em nuvem, aumentando ainda mais o nível de conhecimento e a qualidade da entrega aos nossos clientes. 

A Harpo percebeu cedo que era preciso reunir profissionais qualificados, dedicados a inovação técnica e, por fim, bons parceiros tecnológicos, como explica Eduardo: “O fortalecimento com nossos parceiros se dá através do investimento em certificações, da geração de novos negócios, de um bom relacionamento e de uma entrega com qualidade.” 

A Harpo hoje com os principais fabricantes e players do mercado de tecnologia, conheça alguns deles:

Oracle

microsoft

aws

sonicwall

fortinet

watchguard

Investimentos na equipe

O reconhecimento do mercado vem do comprometimento de toda a equipe na entrega das melhores soluções e projetos técnicos aos clientes, prezando pela excelência na execução dos nossos serviços prestados, “para isso, precisamos de um time especializado, que conheça a fundo as tecnologias que trabalhamos.”, coloca o CEO da empresa. Desta noção, surge o reconhecimento da importância no investimento na especialização de toda a equipe Harpo.  

Empenhar o cerne da empresa para a inovação tecnológica, ultrapassa as diretrizes de um setor ou outro, e é, na verdade, uma política multisetorial que afeta as diferentes esferas de atuação dentro da Harpo, do time técnico ao comercial, passando pelo marketing, administrativo e outros setores.

“Os clientes estão cada vez mais exigentes. Investir em treinamentos e certificações da equipe são essenciais. Mesmo com a pandemia, a Harpo fez novas contratações”, pontua Eduardo. Sabendo da importância de manter a qualidade de entrega aos clientes, independente da situação atual de pandemia ou do mercado em si, o CEO reconhece a importância de uma equipe fortalecida: “Não adianta apenas fecharmos novos negócios sem investirmos no crescimento da equipe interna.”

Inovação e aprimoramento tecnológico

Em 2021, ano do terceiro aniversário a companhia, a Harpo reforçou seu compromisso com a transformação digital: “Esse ano redefinimos nosso portfólio colocando a nuvem, através de projetos de Move2Cloud e de sustentação, como um dos principais pilares da empresa.”, diz Eduardo Teixeira. 

 Além disso, a aposta em inovação e em mobilidade deram frutos diretos aos clientes, como o projeto de integração da solução de monitoramento Harpo Total Care com a Alexa, a assistente de I.A. da Amazon.” A ideia, segundo o CEO da Harpo, é criar facilitadores que auxiliarão no desenvolvimento de novos negócios e na conquista de novos clientes. 

 Em um mercado tecnológico onde a transformação digital é linkada a jornada para nuvem, muitas empresas ainda se sentem inseguras em abraçar a migração de seus workloads e servidores. A Harpo assume então o papel do parceiro de negócios comprometido com este novo passo tecnológico, através de uma metodologia de migração segura e sem grandes impactos para nossos clientes. “A integração com a ALEXA é um facilitador. Precisávamos criar algo que impactasse e trouxesse mais comodidade para nossos clientes. O Gestor de TI, por exemplo, pode saber sobre a saúde do ambiente e os custos de nuvem através do comando de voz, em qualquer momento e em qualquer lugar.”, conclui Eduardo.

O amadurecimento as parcerias B2B

A transparência, comprometimento e atendimento constante são marcas do trabalho da empresa, “Aqui na Harpo nós dizemos que os clientes se tornam nossos parceiros: cuidamos da infraestrutura tecnológica enquanto eles cuidam do negócio. A ideia é ajudá-los no crescimento como empresa e no processo de transformação digital.”, resume o CEO da Harpo. 

 Em um cenário em que cada vez mais o mercado depende de empresas de tecnologia e conexões B2B para monitoramento e sustentação de seus ambientes, a Harpo consolida seu papel como um importante player do meio não só no interior paulista, mas, também, em outras regiões do país. Hoje, está presente em mais de 6 estados do país em projetos cada vez mais desafiadores. “A Harpo já saiu do modelo tradicional; estamos sempre inovando e com os olhos voltados para as novas tendências tecnológicas.”, coloca Eduardo. “Muitas organizações tiveram que acelerar o processo de transformação digital para se adaptarem a nova realidade. O trabalho remoto aumentou a atenção para a segurança da informação. O avanço da nuvem é uma forte realidade. Muitas empresas estão procurando a Harpo para apoiá-las nessa jornada.”

O home office e os novos desafios do mercado

Na busca pela solução ideal para nossos clientes, sempre pensando no melhor custo-benefício para suas necessidades, a Harpo não atuou de maneira diferente frente ao impacto da pandemia da Covid-19 e a necessidade do Home Office.

 Há mais de um ano atuando na modalidade de trabalho remoto, a equipe Harpo se mostrou a altura do desafio e se reinventou durante a pandemia, com novas parcerias, ferramentas colaborativas e de análise de produtividade, encontros pelo Microsoft Teams, lançamentos e atualizações. “Após um ano de Home Office, percebemos que três pontos fizeram a diferença: comprometimento, disciplina e organização. Os departamentos se reúnem virtualmente com frequência para alinhar as atividades. Não tivemos perda de produtividade, muito pelo contrário.”, pontua o CEO da companhia.

“As tarefas são definidas e controladas por ferramentas, onde podemos acompanhar a evolução das mesmas. Procuramos, junto aos nossos clientes, cumprir todos os prazos definidos no cronograma. Aprendemos a trabalhar nesse modelo. Isso é, sem dúvida nenhuma, mérito de toda a Equipe Harpo.”, conclui Eduardo. 

 Sem titubear no cuidado com nossos clientes mantemos, em meio a tantas mudanças, nosso compromisso com a inovação no tratamento da tecnologia de dados. 
A Harpo nasceu com um viés técnico e com um perfil investigativo na resolução de problemas. Aqui sempre mencionamos a famosa frase ‘somos escovadores de bits’.”, conclui Eduardo Teixeira.

Conheça as soluções Harpo e saiba como manter sua empresa em segurança. 

Entre em contato com nossa equipe pelo formulário abaixo e garanta a proteção de seu ambiente.

MAIS INFORMAÇÕES?

Solicite contato de um dos nossos consultores.

[contact-form-7 id="9770" title="MATÉRIA ANIVERSÁRIO"]

Portal de Notícias Harpo

Acompanhe as publicações da Harpo saiba mais sobre o mercado de tecnologia