Aniversário de 3 anos da Harpo: Uma jornada de transformação digital e especialização tecnológica

Aniversário de 3 anos da Harpo:

Uma jornada de transformação digital e especialização tecnológica.

A Harpo é uma empresa especializada em cloud, sustentação de ambientes em nuvem e on premises, segurança e gerenciamento de dados.

 A frase, utilizada na apresentação e resumo das atividades da empresa serve como um referencial dos trabalhos realizados e, também, como indicação dos desafios e novos rumos da empresa para o futuro próximo. 

A cada ano que passa, a Harpo se transforma, busca o desenvolvimento e a inovação nas soluções tecnológicas, maiores desafios e novos aprendizados para a equipe, o aprofundamento na análise e conhecimento sobre o mercado brasileiro e as tendências tecnológicas que permeiam nosso meio. 

Na data em que a Harpo comemora três anos de atividade, saiba como a empresa firma seu compromisso com a inovação tecnológica e o investimento constante em segurança de dados na entrevista com Eduardo Teixeira, co-fundador e CEO da companhia.

Direcionamentos da empresa

A aposta em inovação e transformação digital é parte do DNA da Harpo desde seu início e se traduz em ações constantes da empresa, como coloca Eduardo Teixeira, CEO da companhia: “Nos últimos dois anos, nossas equipes técnica e comercial buscaram certificações em nuvem, aumentando ainda mais o nível de conhecimento e a qualidade da entrega aos nossos clientes. 

A Harpo percebeu cedo que era preciso reunir profissionais qualificados, dedicados a inovação técnica e, por fim, bons parceiros tecnológicos, como explica Eduardo: “O fortalecimento com nossos parceiros se dá através do investimento em certificações, da geração de novos negócios, de um bom relacionamento e de uma entrega com qualidade.” 

A Harpo hoje com os principais fabricantes e players do mercado de tecnologia, conheça alguns deles:

Oracle

microsoft

aws

sonicwall

fortinet

watchguard

Investimentos na equipe

O reconhecimento do mercado vem do comprometimento de toda a equipe na entrega das melhores soluções e projetos técnicos aos clientes, prezando pela excelência na execução dos nossos serviços prestados, “para isso, precisamos de um time especializado, que conheça a fundo as tecnologias que trabalhamos.”, coloca o CEO da empresa. Desta noção, surge o reconhecimento da importância no investimento na especialização de toda a equipe Harpo.  

Empenhar o cerne da empresa para a inovação tecnológica, ultrapassa as diretrizes de um setor ou outro, e é, na verdade, uma política multisetorial que afeta as diferentes esferas de atuação dentro da Harpo, do time técnico ao comercial, passando pelo marketing, administrativo e outros setores.

“Os clientes estão cada vez mais exigentes. Investir em treinamentos e certificações da equipe são essenciais. Mesmo com a pandemia, a Harpo fez novas contratações”, pontua Eduardo. Sabendo da importância de manter a qualidade de entrega aos clientes, independente da situação atual de pandemia ou do mercado em si, o CEO reconhece a importância de uma equipe fortalecida: “Não adianta apenas fecharmos novos negócios sem investirmos no crescimento da equipe interna.”

Inovação e aprimoramento tecnológico

Em 2021, ano do terceiro aniversário a companhia, a Harpo reforçou seu compromisso com a transformação digital: “Esse ano redefinimos nosso portfólio colocando a nuvem, através de projetos de Move2Cloud e de sustentação, como um dos principais pilares da empresa.”, diz Eduardo Teixeira. 

 Além disso, a aposta em inovação e em mobilidade deram frutos diretos aos clientes, como o projeto de integração da solução de monitoramento Harpo Total Care com a Alexa, a assistente de I.A. da Amazon.” A ideia, segundo o CEO da Harpo, é criar facilitadores que auxiliarão no desenvolvimento de novos negócios e na conquista de novos clientes. 

 Em um mercado tecnológico onde a transformação digital é linkada a jornada para nuvem, muitas empresas ainda se sentem inseguras em abraçar a migração de seus workloads e servidores. A Harpo assume então o papel do parceiro de negócios comprometido com este novo passo tecnológico, através de uma metodologia de migração segura e sem grandes impactos para nossos clientes. “A integração com a ALEXA é um facilitador. Precisávamos criar algo que impactasse e trouxesse mais comodidade para nossos clientes. O Gestor de TI, por exemplo, pode saber sobre a saúde do ambiente e os custos de nuvem através do comando de voz, em qualquer momento e em qualquer lugar.”, conclui Eduardo.

O amadurecimento as parcerias B2B

A transparência, comprometimento e atendimento constante são marcas do trabalho da empresa, “Aqui na Harpo nós dizemos que os clientes se tornam nossos parceiros: cuidamos da infraestrutura tecnológica enquanto eles cuidam do negócio. A ideia é ajudá-los no crescimento como empresa e no processo de transformação digital.”, resume o CEO da Harpo. 

 Em um cenário em que cada vez mais o mercado depende de empresas de tecnologia e conexões B2B para monitoramento e sustentação de seus ambientes, a Harpo consolida seu papel como um importante player do meio não só no interior paulista, mas, também, em outras regiões do país. Hoje, está presente em mais de 6 estados do país em projetos cada vez mais desafiadores. “A Harpo já saiu do modelo tradicional; estamos sempre inovando e com os olhos voltados para as novas tendências tecnológicas.”, coloca Eduardo. “Muitas organizações tiveram que acelerar o processo de transformação digital para se adaptarem a nova realidade. O trabalho remoto aumentou a atenção para a segurança da informação. O avanço da nuvem é uma forte realidade. Muitas empresas estão procurando a Harpo para apoiá-las nessa jornada.”

O home office e os novos desafios do mercado

Na busca pela solução ideal para nossos clientes, sempre pensando no melhor custo-benefício para suas necessidades, a Harpo não atuou de maneira diferente frente ao impacto da pandemia da Covid-19 e a necessidade do Home Office.

 Há mais de um ano atuando na modalidade de trabalho remoto, a equipe Harpo se mostrou a altura do desafio e se reinventou durante a pandemia, com novas parcerias, ferramentas colaborativas e de análise de produtividade, encontros pelo Microsoft Teams, lançamentos e atualizações. “Após um ano de Home Office, percebemos que três pontos fizeram a diferença: comprometimento, disciplina e organização. Os departamentos se reúnem virtualmente com frequência para alinhar as atividades. Não tivemos perda de produtividade, muito pelo contrário.”, pontua o CEO da companhia.

“As tarefas são definidas e controladas por ferramentas, onde podemos acompanhar a evolução das mesmas. Procuramos, junto aos nossos clientes, cumprir todos os prazos definidos no cronograma. Aprendemos a trabalhar nesse modelo. Isso é, sem dúvida nenhuma, mérito de toda a Equipe Harpo.”, conclui Eduardo. 

 Sem titubear no cuidado com nossos clientes mantemos, em meio a tantas mudanças, nosso compromisso com a inovação no tratamento da tecnologia de dados. 
A Harpo nasceu com um viés técnico e com um perfil investigativo na resolução de problemas. Aqui sempre mencionamos a famosa frase ‘somos escovadores de bits’.”, conclui Eduardo Teixeira.

Conheça as soluções Harpo e saiba como manter sua empresa em segurança. 

Entre em contato com nossa equipe pelo formulário abaixo e garanta a proteção de seu ambiente.

MAIS INFORMAÇÕES?

Solicite contato de um dos nossos consultores.

    Portal de Notícias Harpo

    Acompanhe as publicações da Harpo saiba mais sobre o mercado de tecnologia

    Hirota em casa monitora equipamentos do frente do caixa com Arius Monitor

    Hirota em casa monitora equipamentos do frente do caixa com Arius Monitor

    Atualmente, 46 lojas utilizam o Arius Monitor e a expectativa é que a solução também seja implementada nos estabelecimentos que serão inaugurados nos…
    WINDOWS 365: PC por Streaming?​​

    WINDOWS 365: PC por Streaming?​​

    Conheça o último lançamento da Microsoft e saiba como ele irá funcionar na nuvem​
    A importância de Firewalls UTM para ambientes em Cloud

    A importância de Firewalls UTM para ambientes em Cloud

    Entenda como a Harpo e a Next SI ajudam você a otimizar o trabalho da sua companhia
    O que não se mede, não melhora: saiba como acompanhar os dados de sua empresa.

    O que não se mede, não melhora: saiba como acompanhar os dados de sua empresa.

    Entenda como a Harpo e a Next SI ajudam você a otimizar o trabalho da sua companhia