INTRODUÇÃO

  • Case Auto Park

A mais de 30 anos atuando no mercado brasileiro a Auto Park ocupa hoje o posto de uma das principais empresas de estacionamento do país. Presente em 6 estados  e considerada uma 5 empresas mais conceituadas de seu ramo a Autopark atua em consultoria, operação e administração de diversos estacionamentos. Responsável por mais de 90 unidades, totalizando cerca de 40 mil vagas  por todo o sul e sudeste do país.

Tendo como um dos focos da companhia o pioneirismo e qualidade, a Auto Park tem cada vez mais investido em Tecnologia de Informação. Buscando parceiros e soluções que incentivem o trabalho automatizado em seus estacionamentos e garantindo a qualidade para seus clientes.

Em conjunto com a Harpo a Auto Park hoje trabalha com o Servidor ODA ORACLE adquirido a partir da análise de necessidades da empresa curitibana. E em seu dia a dia conta também com a monitoria do Harpo Total Care, solução através da qual a Harpo torna-se responsável pela manutenção e sustentação do ambiente tecnológico da Auto Park.

A ligação B2B possibilita que as duas empresas mantenham o foco em seu core business, proporcionando a equipe de TI da Autopark tempo e disponibilidade para questões internas. Ponto em que a Harpo entra com o conhecimento especializado e equipe preparada para o trabalho de monitoria do sistema.

A mudança de foco no TI Interno, de monitoria e técnica para gestão e core business, possibilita a Auto Park organizar seus recursos humanos para uma atuação focada na ampliação de negócios, fortalecimento e expansão de oportunidades. 

  • Resultados concretos da parceria Harpo e Autopark

Marcos dos Santos, Gerente de TI da Autopark e profissional de TI com mais de 20 anos de experiência e conversa conosco um pouco sobre o processo de implementação ODA e parceria B2B Harpo e Auto Park.

A Implementação do ODA transformou toda a infraestrutura da empresa, saindo de storage e servidores com discos mecânicos para uma nova etapa da transformação digital. De problemas recorrentes e paradas no sistema de dias, a migração para ambiente ORACLE trouxe melhoras quase que instantâneas.  Marcos relembra que “no dia da migração foi 1h50 para fazer o dumping do banco e 1h para fazer o restore. Anteriormente era no mínimo 2h para fazer backup e dumping então, que consome mais disco, muito mais tempo.”

A atualização de infraestrutura e soluções de monitoramento foram sentidas não somente pelos funcionários de TI mas, por toda a companhia. Antes do ODA balanços e relatórios dos setores demoravam cerca de 10 dias para serem processados no sistema da Auto Park. Marcos recorda que  “Já no primeiro mês [de operação do ODA], todas as áreas fecharam em 2 dias. Então eu tive conciliação financeira, conciliação fiscal e fechamento de folha sendo processados juntos, sem problemas!”

Contar com serviços especializados faz com que a preocupação do TI interno deixe de ser focada em sustentação, trazendo benefícios palpáveis a longo prazo. Marcos pontua a transformação em dados concretos “falando em números e redução de trabalho, eu provavelmente paguei o equipamento só com as horas extras que não precisei pagar para os funcionários. Antes a equipe trabalhava até mais tarde e hoje não temos mais esse problema.” Marcos pontua que por conta das mudanças e através da parceria com a Harpo “hoje o banco de dados passa despercebido.”

  • Webinar

A Harpo tem realizado uma série de Webinars em parceria com a Oracle para debater diversos aspectos da transformação digital e a gestão de TI.

Em nosso terceiro Webinar, convidamos dois Gestores de TI para compartilhar suas experiências focadas em core business, Rafael Gomes da Special Dog e Marcos Antonio dos Santos, da Auto Park Estacionamentos. Para enriquecer o debate, também presentes o especialista em infraestrutura da Oracle, Mario Barduchi e o CEO da Harpo, Eduardo Teixeira.

Em um debate de uma hora discutimos sobre o impacto da Infraestrutura de TI e como ela precisa estar alinhada à estratégia produtiva e competitiva da companhia. Preencha o formulário abaixo e tenha acesso a discussão!


Project details

  • Serviços: ODA e Harpo Total Care