Hirota em Casa monitora equipamentos do frente de caixa com arius monitor

Atualmente, 46 lojas utilizam o Arius Monitor e a expectativa é que a solução também seja implementada nos estabelecimentos que serão inaugurados nos próximos meses

Matéria por Arius Sistema | IDEIACOMM

As lojas autônomas do Hirota Food, rede de supermercados de origem japonesa, são tendências no varejo brasileiro e seguem em alto ritmo de crescimento. Hoje, neste formato, são 46 estabelecimentos e a pretensão é que este número se expanda para mais de 100 até o final de 2022.

 A rede Hirota conta com a Arius Sistemas, empresa referência em inovação no setor varejista, para a implementação de soluções tecnológicas, sendo que a novidade anunciada é a utilização do Arius Monitor, um sistema exclusivo de monitoramento
de PDVs, criado em parceria com a Harpo Tecnologia, empresa especializada em implementação de projetos e sustentação de ambientes que necessitam de
inteligência analítica.

Como atingir as dores

Antes da implementação do Arius Monitor, alguns empecilhos vinham acontecendo frequentemente, impactando na experiência do cliente, bem como na rotina operacional das lojas. Nesse sentido, Willian Vieira, Gerente de Suporte de TI do Hirota, comenta que “com as lojas autônomas, precisávamos de um plano de urgência caso tivéssemos problemas, porque nas lojas tradicionais temos um  gerente ou fiscal que  tom m conta da frente de caixa e que conseguem abrir um chamado para o prestador de serviços ou até mesmo para o nosso time de suporte interno”.
Nas lojas dos condomínios, sejam elas no formato de contêineres ou na sala dos prédios, o cenário era outro. “Antes da implantação da ferramenta, dependíamos da reclamação nos condomínios que estão instaladas essas lojas para termos alguma atuação”, explica Willian.  

Na prática, a solução alarma e automaticamente envia uma mensagem pelo Telegram. Além disso, gera uma sinalização sonora que indica que está tendo problema em alguma unidade. Com isso, a TI consegue acessar o que deu errado e ter detalhes sobre o que exatamente parou, desde uma CPUPin Paed e impressora a um leitor de código de barras, conforme explica Willian. “Fazemos um acesso remoto para corrigir a falhaSe não der para fazer a correção de imediato, já fica registrado no nosso mapa e acionamos os promotores que fazem rondas nas lojas”, destaca.

Necessidades e transformações

A principal demanda do Hirota Food ao aderir à ferramenta era fazer com que o caixa não parasse, deixando-o em sempre disponível e, caso algum empecilho acontecessea TI conseguiria pilotar o caixa sem que ninguém percebesse. “A maior vantagem é o controle sobre o ambiente”, reforça Willian“Temos a tranquilidade de saber que todo o ambiente de PDVs está operando. Por meio do painel, conseguimos identificar qual PDV está parado e qual que não está. Se uma loja cair em determinado lugar, nos mobilizamos para resolver o problema com mais facilidade e rapidez.

Rogério Alegrucci, Diretor Executivo da Arius Sistemas, relata que o ritmo acelerado de expansão do Hirota em Casa mostra o sucesso desse formato de loja. “A rede Hirota pretende lançar mais de 20 lojas ainda neste ano. O modelo de negócios é um verdadeiro sucesso. A longo prazo, serão mais de 2500 dispositivos instalados e que precisarão ser monitorados. Esperamos apoiá-los em toda essa jornada e ofertar o que há de melhor em termos de tecnologia e inovação para o varejo brasileiro”, aponta. 

 Willian finaliza pontuando que “para o time do suporte, está sendo ótima essa parceria. A solução consegue antecipar muitos erros para trabalharmos mais tranquilos. Nascemos do supermercado, com pessoas tomando conta dos caixas. Na loja autônoma, esse foi um desafio gerado após o crescimento. O atendimento acolhedor é um diferencial da nossa rede e o Arius Monitor, hoje, é realmente uma das mais importantes ferramentas que temos aqui, principalmente para o segmento do Hirota em Casa”. 

Conheça a Arius Sistema

Com mais de 35 anos dedicados ao varejo nacional, a Arius Sistemas é referência em inovação e tecnologia para o setor. A empresa concilia tudo que o varejista precisa – desde softwares até hardwares e serviços, aliados a um suporte técnico e consultoria diferenciados. As soluções foram desenvolvidas por profissionais renomados no varejo brasileiro, com o objetivo de levar aos clientes o que há de mais moderno e com a melhor relação custo/benefício. Conquistou quatro vezes a premiação APAS, na categoria Tecnologia & Gestão, e está no top 10 em soluções ERP para supermercados.

MAIS INFORMAÇÕES?

Solicite contato de um dos nossos consultores.

[contact-form-7 id="10425" title="MATÉRIA HIROTA - CONTATO"]

Portal de Notícias Harpo

Acompanhe as publicações da Harpo saiba mais sobre o mercado de tecnologia