Os smart speakers, assistentes com inteligência artificial, têm sido cada vez mais presentes nas casas brasileiras. “Alexa, abra o Spotify” ou “Alexa, como está o tempo?” são frases que se tornaram parte do cotidiano, no avanço da internet das coisas.
Utilizar os speakers como mais uma ferramenta integrada de monitoramento e notificação em nossos sistemas digitais é o próximo passo do mercado brasileiro para aumentar a eficiência nas empresas. As assistentes com inteligência artificial facilitam a comunicação entre diferentes setores, aumentam a fiscalização dos ambientes digitais e diminuem o tempo de resposta a bugs e problemas internos com um sistema de notificação sempre a postos.
Prepare-se para este novo desafio
Acompanhe o texto abaixo e saiba como a Harpo integrou a Alexa ao Harpo Total Care, solução de gerenciamento de ambientes TI, facilitando a produtividade e aumentando a conexão com seu sistema de monitoramento. Entenda como fazer parte deste novo momento tecnológico com o apoio e a consultoria Harpo.
Um dos principais players do mercado de smart speakers, a Alexa, vem dominando o cenário brasileiro.
Desenvolvida pela Amazon, com inúmeras funcionalidades, a assistente com inteligência artificial se torna cada vez mais parte da vida cotidiana. Sabe como? Nos lembrando de tomar remédios, dando start nas playlists para churrascos, nos informando sobre o tempo e o trânsito antes de saímos de casa. Mas como ela se adapta ao espaço empresarial?
No mercado de tecnologia, o smart speaker tem sido um aliado no processo de notificações de soluções de monitoramento e análise de dados. Com um sistema de configuração de Skills que permite a constante atualização e aprendizado de novas funções, a Alexa ganha infinitas possibilidades de atuação. A união da tecnologia de assistente IA e as soluções de monitoramento da Harpo é um novo passo rumo à acessibilidade, à integração digital e ao avanço da internet das coisas no país, facilitando os processos de comunicação interna, notificação de problemas e análise de dados.
Através da Skill desenvolvida pela Harpo, a Alexa serve como um ponto de contato entre a equipe de TI e os dados de análise de seu sistema de monitoramento, tornando cada vez mais fácil saber status de operações, custos de nuvem e até mesmo abrir chamados direto com a equipe Harpo.
A integração de dados do Harpo Total Care (HTC) carros–chefe da solução que conta com um Network Operations Center (NOC) focado em mobilidade e acessibilidade. Com o HTC, você acessa os dados de gerenciamento completo de sua infraestrutura de TI de maneira centralizada em painéis com gráficos interativos disponíveis para desktops, TVs e Smartphones.
Com a Alexa, a portabilidade de informações avança mais um passo através de um sistema de voz que possibilita o acesso de maneira rápida e eficiente por áudio, alinhada às funções da NOC que já operam com notificações e acesso pleno aos dados de monitoramento por celulares smartphones.
Tenha as informações em tempo real que possibilitam o cruzamento de dados entre infraestruturas e informações de negócios como: atendimentos, vendas e pedidos de produção.
Com o Harpo Total Care (HTC) você tem disponível em gráficos claros os valores de custo de seu ambiente em nuvem, mensurados em reais, facilitando a visão em tempo real do impacto do sistema em sua empresa e o custo-benefício das configurações de seu ambiente. Com o HTC você pode separar em painéis personalizáveis diferentes dados de sua companhia como custo por host ou grupos de host e criar tags específicas para analisar a repercussão de host de serviço vs custo do projeto.
Em uma simples pergunta a Alexa você tem acesso rápido as principais informações 24/7 e com maior acessibilidade disponível no mercado brasileiro. A partir de uma simples pergunta “Alexa, qual o custo da minha nuvem” você garante o controle total sobre o status de seu sistema tecnológico e tem na mão os dados mais atualizados para apresentar naquela reunião importante com a diretoria.
Que tal simplificar sua vida? Com a Alexa você corta o caminho de todos os trâmites burocráticos na hora de abrir chamadas de atendimento com a Harpo. Através de um comando de voz direto como “Alexa, abrir chamado” e da descrição de da situação pronto aguarda a Alexa percorrer todos os trâmites técnicos.
Dessa maneira você economiza tempo, disponibilidade e assegura o aumento da produtividade e o rendimento de seu negócio.
Saiba mais sobre o sistema de monitoramento da Harpo Total Care e como ele pode auxiliar sua companhia
Entre em contato com nossos consultores e saiba como integrar seu ambiente HTC a Alexa
Solicite contato de um dos nossos consultores.