"Alexa, qual o status do meu ambiente?” A nova era das soluções de monitoramento Harpo

Osmart speakers, assistentes com inteligência artificial, têm sido cada vez mais presentes nas casas brasileiras. “Alexa, abra o Spotify” ou “Alexa, como está o tempo?” são frases que se tornaram parte do cotidiano, no avanço da internet das coisas. 

Utilizar os speakers como mais uma ferramenta integrada de monitoramento e notificação em nossos sistemas digitais é o próximo passo do mercado brasileiro para aumentar a eficiência nas empresas. As assistentes com inteligência artificial facilitam comunicação entre diferentes setores, aumentam a fiscalização dos ambientes digitais e diminuem o tempo de resposta a bugs e problemas internos com um sistema de notificação sempre a postos. 

Prepare-se para este novo desafio 

Acompanhe o texto abaixo e saiba como a Harpo integrou a Alexa ao Harpo Total Care, solução de gerenciamento de ambientes TI, facilitando a produtividade e aumentando a conexão com seu sistema de monitoramento. Entenda como fazer parte deste novo momento tecnológico com o apoio e consultoria Harpo.

Alexa e avanço de Smart Speakers

Um dos principais players do mercado de smart speakers, a Alexa, vem dominando o cenário brasileiro. 

Desenvolvida pela Amazon, com inúmeras funcionalidades, a assistente com inteligência artificial se torna cada vez mais parte da vida cotidiana. Sabe como? Nos lembrando de tomar remédios, dando start nas playlists para churrascos, nos informando sobre o tempo e o trânsito antes de saímos de casa. Mas como ela se adapta ao espaço empresarial?  

No mercado de tecnologia, o smart speaker tem sido um aliado no processo de notificações de soluções de monitoramento e análise de dados. Com um sistema de configuração de Skills que permite a constante atualização e aprendizado de novas funções, Alexa ganha infinitas possibilidades de atuação. A união da tecnologia de assistente IA e as soluções de monitoramento da Harpo é um novo passo rumo à acessibilidade, à integração digital e ao avanço da internet das coisas no país, facilitando os processos de comunicação interna, notificação de problemas e análise de dados.

Harpo Total Care e o monitoramento por voz em tempo real

Através da Skill desenvolvida pela Harpo, a Alexa serve como um ponto de contato entre a equipe de TI e os dados de análise de seu sistema de monitoramento, tornando cada vez mais fácil saber status de operações, custos de nuvem e até mesmo abrir chamados direto com a equipe Harpo. 

A integração de dados do Harpo Total Care (HTC) carroschefe da solução que conta com um Network Operations Center (NOC) focado em mobilidade e acessibilidade. Com o HTC, você acessa os dados de gerenciamento completo de sua infraestrutura de TI de maneira centralizada em painéis com gráficos interativos disponíveis para desktops, TVs e Smartphones.  

Com a Alexa, a portabilidade de informações avança mais um passo através de um sistema de voz que possibilita o acesso de maneira rápida e eficiente por áudio, alinhada às funções da NOC que já operam com notificações e acesso pleno aos dados de monitoramento por celulares smartphones. 

Tenha as informações em tempo real que possibilitam o cruzamento de dados entre infraestruturas e informações de negócios como: atendimentos, vendas e pedidos de produção. 

Harpo Total Care:
“Alexa, qual o status do meu ambiente?”

Com o Harpo Total Care (HTC) você tem disponível em gráficos claros os valores de custo de seu ambiente em nuvem, mensurados em reais, facilitando a visão em tempo real do impacto do sistema em sua empresa e o custo-benefício das configurações de seu ambiente. Com o HTC você pode separar em painéis personalizáveis diferentes dados de sua companhia como custo por host ou grupos de host e criar tags específicas para analisar a repercussão de host de serviço vs custo do projeto 

Em uma simples pergunta a Alexa você tem acesso rápido as principais informações 24/7 e com maior acessibilidade disponível no mercado brasileiro. A partir de uma simples pergunta Alexa, qual o custo da minha nuvem” você garante o controle total sobre o status de seu sistema tecnológico e tem na mão os dados mais atualizados para apresentar naquela reunião importante com a diretoria.

E a burocracia?

Que tal simplificar sua vida? Com a Alexa você corta o caminho de todos os trâmites burocráticos na hora de abrir chamadas de atendimento com a Harpo. Através de um comando de voz direto como “Alexa, abrir chamado” e da descrição de da situação pronto aguarda Alexa percorrer todos os trâmites técnicos. 

Dessa maneira você economiza tempo, disponibilidade e assegura o aumento da produtividade e o rendimento de seu negócio.  

Saiba mais sobre o sistema de monitoramento da Harpo Total Care e como ele pode auxiliar sua companhia
 
Entre em contato com nossos consultores e saiba como integrar seu ambiente HTC a Alexa 

MAIS INFORMAÇÕES?

Solicite contato de um dos nossos consultores.

[contact-form-7 id="8980" title="MATÉRIA - ALEXA"]

Portal de Notícias Harpo

Acompanhe as publicações da Harpo saiba mais sobre o mercado de tecnologia